Com o intuito de proporcionar uma melhor preparação para os candidatos ao Cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (AFTE), a Escola de Administração Tributária – ESATA, do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindifisco-AM), lançará nos próximos dias curso preparatório para o concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM).

“Há 17 anos o governo do Estado não realizava concurso público para a Sefaz. Desde essa época a legislação aplicável sofreu muitas alterações o que requer um estudo sistematizado para o certame”, explicou o diretor da Esata, Ricardo Castro.

O Concurso que terá como banca a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também ampliou o leque de disciplinas que serão cobradas. Além de matérias comuns como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira/Estatística, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal Direito Empresarial, haverá também cobrança de disciplinas específicas como Direito Tributário, Contabilidade Geral, Contabilidade Avançada, Contabilidade de Custos, Análise de Dados, Auditoria Fiscal e Legislação Específica do Amazonas.

As aulas serão ministradas de forma híbrida sendo as presenciais no auditório Ângela Souza, no 3° andar do edifício Hamilton Pereira da Silva, localizado na rua Franco de Sá número 430, bairro São Francisco, na zona centro-sul de Manaus.

Certame

Das 210 vagas oferecidas no certame 60 são para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais. De acordo com o edital as provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 7 e 8 de maio deste ano em Manaus e municípios da região metropolitana da capital.

Podem concorrer ao cargo de AFTE os candidatos de nível superior em qualquer área de formação, com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).