SINDIFISCO/AM

/SINDIFISCO/AM
SINDIFISCO/AM 2018-03-20T08:27:56+00:00

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas foi criado no dia 25 de abril de 1989. Reunidos na sala 107 da Sefaz, um grupo de auditores fiscais filiados à Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam) aprovou a proposta de criação de um sindicato para congregar a categoria. A ideia era ter um órgão representativo para a defesa dos interesses do Fisco.

A criação do sindicato foi um momento histórico, o primeiro passo para a organização em busca de melhores condições de trabalho e valorização profissional da categoria. A Constituição de 1988 permitiu a organização sindical dos funcionários públicos, que antes era proibida, e os auditores fiscais não perderam essa oportunidade.

Nessa reunião, uma comissão formada pelos auditores René Gomes da Silva, José Heraldo da Silva e Jackson Leda Canidé Corrêa foi encarregada de trabalhar na constituição legal do sindicato. Depois de cumprida essa etapa, foi realizada a eleição para a escolha da diretoria do Sindicato. O auditor René Gomes foi o primeiro presidente do Sindicato, que hoje já conta com uma lista de 13 ex-presidentes.

Ao longo de mais de 25 anos de história, o Sindifisco cresceu, se organizou e esteve à frente de movimentos importantes para a categoria. Vem atuando de forma séria e comprometida com os interesses dos auditores fiscais, buscando melhores condições de trabalho, planos de cargos e salários e cumprimento dos direitos adquiridos.
Hoje, conta com um quadro de mais de 340 associados, entre auditores fiscais ativos, aposentados e pensionistas.